Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Gabriela Câmara diz que Antônia Lúcia sofre de problemas psicológicos e “não aceita ajuda”
  • Engenheiro é preso durante operação que investiga licitações irregulares em cidades do Acre
  • Estado inaugura sala de acolhimento para vítimas de violência na Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul
  • “Cadê a vagabunda?”: Antônia Lúcia invade plenário de Câmara à procura de suposta amante do marido; veja vídeo
  • Brancos ganham R$ 1,6 mil a mais que pretos no Acre, aponta IBGE
  • Última superlua de 2025 ilumina o céu nesta quinta-feira
  • Nutricionista de 48 anos se torna 1ª mulher faixa-preta em jiu-jítsu no Juruá
  • EUA alertam cidadãos americanos para deixar Venezuela “imediatamente”
  • Operação prende 12 faccionados no Acre e em Mato Grosso
  • Detran-AC convoca proprietários de mais de 400 veículos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul para evitar leilão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Moradora de Sena Madureira é diagnosticada com a doença da paca e pede ajuda para fazer tratamento

Por Redação Juruá em Tempo.5 de novembro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A senhora Maria Terezinha Lopes da Silva, de 60 anos, residente no bairro São Felipe, em Sena Madureira (AC), foi recentemente diagnosticada com Hidatidose — enfermidade parasitária crônica também conhecida como “doença da paca”. O quadro clínico é considerado preocupante, tendo em vista que a doença comprometeu o fígado da paciente, conforme relato de familiares.

Segundo informações prestadas por sua filha, Luana Lopes, Maria Terezinha apresenta sintomas recorrentes como dores intensas e febre persistente. “Estamos passando por uma situação difícil. Minha mãe sente dores constantemente e febre”, declarou.

Diante da gravidade do caso, a família está mobilizando uma campanha solidária com o objetivo de viabilizar o deslocamento da paciente para a capital Rio Branco ou, se necessário, para outro estado, onde possa receber tratamento especializado. “Quem puder nos ajudar com qualquer quantia, a gente agradece de coração. Precisamos realizar esse tratamento o quanto antes. Ela está perdendo peso, além dos demais problemas já relatados”, acrescentou Luana.

Para aqueles que desejarem contribuir, foi disponibilizada uma chave Pix: 68984095033, registrada em nome de Pelegrina Lopes de Lima.

Sobre a Hidatidose:

A Hidatidose é uma zoonose causada por parasitas do gênero Echinococcus, que formam cistos — popularmente conhecidos como “bolhas d’água” — principalmente no fígado e nos pulmões de humanos e outros animais. A transmissão ocorre por meio da ingestão de ovos do parasita presentes em alimentos, água ou solo contaminados, geralmente através das fezes de cães infectados.
O termo “doença da paca” está relacionado ao fato de que esse roedor amazônico atua como hospedeiro intermediário na cadeia de transmissão da enfermidade, especialmente em regiões rurais da Amazônia.

Por: Nicolle Araújo, dO Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.