Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Acidentes aeronáuticos dobram no Acre no primeiro semestre de 2026, aponta levantamento
  • Suspeito é preso com moto roubada no bairro Cohab e confessa participação em assaltos
  • Homem é preso após invadir percurso da ‘Corrida do Fogo’ com carro e apresentar sinais de embriaguez
  • Homem é preso após ameaçar vizinhos e desacatar policiais em bairro de Cruzeiro do Sul
  • Jovem é preso após furtar pote de Nutella em distribuidora de Cruzeiro do Sul
  • Dois detentos fogem do presídio Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul; um deles é recapturado
  • Homem é preso após esfaquear suposto amante da esposa
  • BOPE apreende cerca de 10 quilos de maconha e drogas sintéticas durante ação
  • Homem é brutalmente espancado durante suposta “disciplina” de facção criminosa
  • Sol, calor e pouca chance de chuva: veja a previsão para esta segunda-feira (29), dia do jogo do Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, junho 29
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

‘Não tem nada a ver com Lula, isso é remanejamento interno’, diz Dnit sobre retirada provisória de verba para BR-364

Por Redação Juruá em Tempo.4 de novembro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Acre, Ricardo Araújo, esclareceu que a retirada de R$ 45 milhões destinados à reconstrução da BR-364 é uma medida temporária e de caráter técnico, sem qualquer envolvimento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo Araújo, o valor foi remanejado para atender uma demanda emergencial em outro estado, prática comum dentro da gestão orçamentária do próprio Dnit. Além disso, ele garantiu que os recursos devem retornar integralmente ao Acre a partir desta terça-feira, 4 de novembro.

“Esse dinheiro foi retirado, sim, mas não tem nada a ver com o Lula. Isso foi um remanejamento interno do próprio Dnit”, afirmou o superintendente, rebatendo informações que atribuíram a decisão ao presidente da República.

Araújo explicou que esse tipo de movimentação entre superintendências é rotineiro. “Outro estado precisa de verba de forma emergencial e eles usam o recurso de outro local, mas a quantia volta. Eu também posso precisar aqui no Acre e eles vão tirar de outro lugar para me atender”, exemplificou.

Por fim, ele reforçou que a Presidência da República não interfere nos remanejamentos internos do órgão. “As pessoas precisam ter esse conhecimento. Essa é a verdade”, completou.

O investimento total previsto para a reconstrução da BR-364 é de aproximadamente R$ 870 milhões, anunciados em agosto pelo presidente Lula e pelo ministro dos Transportes, Renan Filho. As obras contemplam a recuperação de 286,7 km de trechos críticos da rodovia, que atravessa 12 municípios acreanos e deve beneficiar diretamente e indiretamente cerca de 500 mil pessoas.

A intervenção será dividida em quatro lotes, abrangendo dois trechos principais:
– Da divisa do Acre com Rondônia até o município de Bujari;
– De Feijó até Cruzeiro do Sul.

Dessa forma, a expectativa é que, com o retorno dos recursos, o cronograma das obras siga conforme o planejado, promovendo melhorias na infraestrutura e na mobilidade da região.

Por: Nicolle Araújo, dO Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.