Rio de Janeiro- Carlinhos Salgueiro, diretor artístico do Salgueiro, revelou ao Metrópoles como foi acionado para ser o novo professor de samba de Virginia Fonseca. A influenciadora participará do “mini desfile”, que será, de fato, sua primeira apresentação como rainha de bateria fora dos ensaios na quadra da Grande Rio.
Até então, Virginia vinha tendo aulas com Luciene Santinha, musa da escola de Duque de Caxias. Segundo Carlinhos, ela chegou até ele “por conta do público”.
“A Virginia chegou até mim por conta do público. Eles pediam muito. Me marcavam em tudo relacionado a ela. Até que um dia a produção dela e a escola entraram em contato comigo. Fui chamado inicialmente para prepará-la para o mini desfile. Sou um profissional do samba e vivo disso. Acredito que, se tudo der certo, vou continuar dando aulas a ela. Estou muito feliz em ter sido escolhido para essa missão”, contou.
Carlinhos também comentou qual acredita ser a maior dificuldade enfrentada por Virginia Fonseca:
“Acho que a maior dificuldade dela é ser de um outro mundo. É a coisa mais diferente que ela já fez na vida. Dá aquele susto, sabe? Pode ser linda e famosa, mas o samba precisa te escolher. Meu maior conselho pra ela foi ter determinação, dedicação e entrar de cabeça, deixando a emoção levar. A emoção, quando vem, faz o samba te escolher. Se ela for determinada e se dedicar, vai entregar um trabalho lindo.”
Referência no samba, o diretor admite temer que Virginia viralize novamente por um “passo esquisito”.
“No dia em que a Virginia foi apresentada como rainha de bateria, o Brasil parou para vê-la sambar. Infelizmente, teve alguns imprevistos que não foram legais e fizeram ela viralizar de uma forma não tão legal. Mas agora vou tentar ao máximo para que ela não seja meme. Quero que ela viralize pelos motivos certos. Que sambe bem, que faça uma boa apresentação, que as pessoas vejam que entrou algo de samba. Não vou deixar que ela seja chacota! Não quero que seja vista por um ‘passo engraçado’. Quero que vejam e digam: ‘Nossa, ela arrebentou!’”, afirmou.
Carlinhos ainda não sabe se continuará como professor de Virginia após o mini desfile. Ele aguarda a decisão da direção da Grande Rio.
“Eu tenho minha metodologia própria, que não tem a ver com a [Luciene] Santinha. Pelo menos nas minhas aulas, a Santinha não tem ido. Tenho uma didática totalmente diferente. Acredito que a Virginia ou a direção da escola vão saber responder.”
Virginia admite não se sentir pronta
Durante o ‘Sabadou’, seu programa no SBT, no último sábado (22), Virginia Fonseca confessou que ainda não se considera preparada para desfilar como rainha de bateria.
“Vou ser bem sincera. No momento, não. Não me sinto uma boa rainha, porque estou começando”, disse ela ao amigo Lucas Guedez.

