O Juruá Em Tempo

No Acre, jovens são presos após serem flagrados fazendo delivery de drogas pelo Instagram

O movimento incomum na Rua Lourenço Lopes, no bairro Eldorado, acendeu o alerta e na noite desta terça-feira (18) foi revelado um esquema de venda de drogas que funcionava com a ajuda das redes sociais. A denúncia, feita diretamente aos policiais da ROTAM que patrulhavam a região, levou à prisão de três jovens apontados como responsáveis pelo negócio ilícito.

Jovens são detidos no Eldorado/ Foto: Reprodução

A equipe Alfa 04 estava em deslocamento quando foi parada por uma testemunha que relatou a presença constante de rapazes negociando entorpecentes pela internet e entregando o material no próprio bairro. Diante da informação, os militares decidiram verificar e flagraram o trio no endereço indicado.

Assim que viu a viatura, um dos jovens tentou escapar, mas acabou alcançado pelos policiais. Os outros dois permaneceram na via e foram abordados logo em seguida. Durante as buscas, a guarnição encontrou porções de maconha com o rapaz que correu e, após uma varredura mais ampla, apreendeu uma grande quantidade de entorpecentes escondida próximo ao grupo.

No total, foram recolhidos 106 pinos de cocaína, 54 porções de maconha, 173 pedras de crack, além de um tijolo de maconha pesando pouco mais de 1 kg. A ação também resultou na apreensão de uma balança de precisão, materiais usados para embalar droga e cerca de R$ 60.

Levados à Delegacia Central de Flagrantes, os jovens identificados como Jesimar Freitas de Lima, 20 anos; Eduardo Oliveira Lima, 20; e Wendel Souza Albuquerque, 21 passaram por interrogatório. Jesimar declarou que utilizava o Instagram para anunciar e fechar as vendas, prática que, segundo ele, era sua única fonte de renda.

O caso foi encaminhado à Defla e seguirá sob investigação, dentro do trabalho da Operação Duas Dobras, que vem reforçando o enfrentamento ao tráfico de drogas na capital acreana.

Sair da versão mobile