O atacante Pedro sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda durante o treinamento de terça-feira e precisou deixar a atividade antes do fim. Exame de imagem realizado nesta quarta-feira confirmou o problema, e o jogador já iniciou tratamento com o Departamento Médico do Flamengo.
Também na manhã desta segunda, Pedro passou por uma radiografia de controle no antebraço direito. O exame apontou sinais de consolidação da fratura na ulna, indicando evolução positiva na recuperação.
O clube não informou prazo para retorno do camisa 9 aos treinos com o grupo.
Nota do clube na íntegra:
“O atacante sentiu dores musculares durante o treinamento da última terça-feira (18) e precisou deixar a atividade. Nesta quarta-feira (19), realizou exame de imagem que constatou lesão muscular na coxa esquerda. O jogador já iniciou tratamento com o Departamento Médico do Clube de Regatas do Flamengo. Também nesta manhã, Pedro realizou radiografia de controle no antebraço direito, que apontou sinais de consolidação da fratura na ulna”.
Lesão no braço
O Flamengo divulgou na semana passada informações e imagens do atacante Pedro, que já treina com o restante do elenco há sete dias, usando uma nova proteção no braço direito fraturado. O blog do Diogo Danras apurou, entretanto, que apesar da evolução dentro do esperado, a imobilização já usada abaixo do cotovelo ainda não é a que o Flamengo projeta para o centroavante usar na final da Libertadores.
O modelo atual ainda é rígido e oferece perigo ao adversário, por isso não é autorizado pela arbitragem. A proteção final de jogo será como uma bandagem que facilite o movimento sem oferecer esse perigo. Nos bastidores, porém, o Flamengo já comemora a evolução da lesão de Pedro e conta com o camisa nove para o jogo contra o Palmeiras no dia 29.
Próximos confrontos
O Flamengo terá mais três jogos antes da final da Libertadores: enfrenta o Fluminense nesta quarta, o Bragantino no sábado e o Atlético-MG na próxima terça. A decisão contra o Palmeiras será no dia 29, às 18h, no Monumental de Lima. A delegação embarca para o Peru no dia 26.

