Ícone do site O Juruá Em Tempo

Ponte provisória do Rio Caeté é encoberta pelas águas e tráfego é liberado parcialmente na BR-364

A ponte provisória instalada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no km 10 da BR-364, entre Sena Madureira e Manoel Urbano, amanheceu nesta quinta-feira (13) completamente coberta pelas águas do rio Caeté, após o nível do manancial subir consideravelmente durante a noite. A estrutura, que vinha permitindo a passagem de veículos de forma normal, ficou totalmente submersa, impossibilitando o tráfego na região.

Diante da situação, o Dnit informou que liberou o trânsito pela ponte original, que está passando por obras de recuperação, em um sistema de “pare e siga”, garantindo o fluxo alternado de veículos. “Já liberamos o trânsito lá na ponte de cima e não tem mais nenhum carro parado. Usamos o sistema pare e siga”, afirmou o superintendente do Dnit no Acre, Ricardo Araújo.

Ele destacou ainda que o órgão vai montar uma estrutura com barracas no local para oferecer mais conforto à população, já que as chuvas têm sido constantes nos últimos dias.

A ponte principal do rio Caeté havia sido interditada no início do ano, após uma inspeção técnica identificar trincas no bloco de fundações provocadas por movimentações no talude da margem. As obras de recuperação das pilastras seguem em andamento.

Com o fechamento da ponte provisória, o transporte de estudantes também foi afetado. O ônibus que leva alunos à Escola Laurita Alves, no ramal 16, não conseguiu realizar o trajeto nesta manhã, levando à suspensão das aulas desta quinta-feira.

A BR-364 é uma das principais estradas do Acre e usada por muitos motoristas todos os dias. Com as chuvas e a cheia dos rios, os buracos ficaram mais perigosos e viajar pela rodovia tem sido ainda mais difícil.

Sair da versão mobile