Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Gabriela Câmara diz que Antônia Lúcia sofre de problemas psicológicos e “não aceita ajuda”
  • Engenheiro é preso durante operação que investiga licitações irregulares em cidades do Acre
  • Estado inaugura sala de acolhimento para vítimas de violência na Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul
  • “Cadê a vagabunda?”: Antônia Lúcia invade plenário de Câmara à procura de suposta amante do marido; veja vídeo
  • Brancos ganham R$ 1,6 mil a mais que pretos no Acre, aponta IBGE
  • Última superlua de 2025 ilumina o céu nesta quinta-feira
  • Nutricionista de 48 anos se torna 1ª mulher faixa-preta em jiu-jítsu no Juruá
  • EUA alertam cidadãos americanos para deixar Venezuela “imediatamente”
  • Operação prende 12 faccionados no Acre e em Mato Grosso
  • Detran-AC convoca proprietários de mais de 400 veículos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul para evitar leilão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, dezembro 4
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Robinho deixa ‘prisão dos famosos’ e é encaminhado para Limeira

Por Redação Juruá em Tempo.17 de novembro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O ex-jogador de futebol Robinho deixou a penitenciária Tremembé nesta segunda-feira, 17, para ser transferido para o município de Limeira. Ele cumpria pena na chamada “prisão dos famosos” desde março de 2024, após ser condenado por estupro na Itália.

Segundo informou a Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo à IstoÉ, Robinho seguirá em detenção no Centro de Ressocialização de Limeira. A transferência foi feita em decorrência de um pedido da defesa do custodiado.

Em outubro deste ano, os advogados do ex-atleta já haviam solicitado a transferência para outro presídio de SP, mas o pedido foi negado pela Justiça. Na época, a justificativa era de que a demanda deveria ser encaminhada diretamente à SAP.

Além de Robinho, recentemente o empresário Thiago Brennand deixou o Presídio Tremembé II. Ele está preso desde 2023, condenado a mais oito anos de prisão, em regime fechado, pelo crime de estupro. De acordo com a SAP SP, a transferência também foi feita após pedido de Brennand e sua defesa.

Rotina de Robinho no presídio

Condenado na Itália por estupro de uma mulher em uma boate de Milão, Robinho estava no Centro Penitenciário Tremembé II desde março do ano passado. Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, o ex-jogador chegou a concluir o curso do Programa de Educação para o Trabalho e Cidadania (Proet), com aulas do projeto “De Olho no Futuro”.

Ainda de acordo com a SAP, Robinho também realizava práticas esportivas com o demais detentos durante o banho de sol, como futebol e corrida. Em setembro do ano passado, ele concluiu o curso profissionalizante Eletrônica Básica, Rádio e TV.

As aulas foram realizadas na modalidade de ensino à distância (EAD), com uma carga de 600 horas. O trabalho na prisão é um dos requisitos para a defesa solicitar a redução da pena.

Por: Isto É.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.