Uma boa notícia para o Botafogo durante a Data Fifa que começou nesta segunda-feira. O meia Savarino, que havia sido chamado para fazer parte do elenco da seleção da Venezuela, foi desconvocado e não precisará deixar o alvinegro nos próximos dias. Assim, ele estará disponível para atuar no duelo contra o Sport, no próximo dia 18, pela 34ª rodada do Brasileirão.
O anúncio foi feito no perfil oficial da seleção venezuelana nas redes sociais. No total, cinco jogadores foram desconvocados: além de Savarino, Jesús Bueno (Philadelphia Union) e Juan Pablo Añor (Volos NPS) foram liberados para ajudarem seus clubes nos próximos compromissos, enquanto Jon Aramburu (Real Sociedad) e Jovanny Bolívar (La Equidad) viraram desfalques por lesão.
Nos próximos dias, a seleção da Venezuela tem dois amistosos nos Estados Unidos. Primeiro, enfrentará a Austrália no Shell Energy Stadium, no Texas, às 23h30 (horário de Brasília) da sexta-feira. Depois, viajará para a Flórida para duelar contra o Canadá na terça-feira, 18, às 22h30 — horário em que a partida entre Botafogo e Sport no Nilton Santos está prevista para terminar.
A permanência de Savarino é importante para o Botafogo. Faltando apenas cinco rodadas para o final do campeonato, o time está estacionado na sexta colocação e precisa subir pelo menos uma para garantir a classificação direta para a Libertadores. Com 52 pontos, o alvinegro tem apenas um a menos do que o Bahia, quinto colocado, mas precisa ficar atento para não ser ultrapassado pelo Fluminense, que tem 51 pontos.
Depois do Sport, o Botafogo tem quatro partidas pelo Brasileirão: enfrentará o Grêmio e o Fortaleza no Nilton Santos, na 35ª e 38ª rodadas; e viajará para enfrentar Corinthians e Cruzeiro, na 36ª e 37ª.

