Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Show de Padre Fábio de Melo reúne multidão na Expoacre Juruá, em Cruzeiro do Sul
  • Aos 18 anos, peão do AM vence rodeio da Expoacre Juruá e leva moto zero quilômetro
  • Expoacre Juruá encerra hoje com cavalgada e show de Leonardo
  • Domingo será de tempo firme e sem chuva em todo o Acre; temperaturas podem chegar a 32°C
  • Mulher grávida de oito meses é presa por suspeita de tráfico
  • Adolescente é apreendido com drogas em lata de pipa
  • Casamento Coletivo reúne 300 casais na Expoacre Juruá
  • Festival infantil alegra milhares de crianças na Expoacre Juruá
  • Opera Acre prevê mais de 145 cirurgias eletivas neste fim de semana
  • Assalto a loja mobiliza Polícia Militar e termina com suspeito preso em Cruzeiro do Sul
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, julho 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Esporte

Seleção espanhola desconvoca Yamal e entra em conflito com Barcelona

Por Redação Juruá em Tempo.11 de novembro de 20253 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou, nesta terça-feira, o corte de Lamine Yamal para os jogos contra a Geórgia e a Turquia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Em comunicado, a entidade afirmou que a medida visa o bem-estar do jogador, mas entrou em conflito com o Barcelona.

Isso porque o time catalão consultou um médico externo para tratar uma pubalgia de Yamal sem avisar a RFEF. Como o procedimento de radiofrequência necessita de um repouso de 7 a 10 dias, o atacante de 18 anos não estaria apto para enfrentar Geórgia e Turquia, encontros decisivos para Espanha nas Eliminatórias.

— Este procedimento foi realizado sem comunicação prévia à equipe médica da Seleção Nacional, tendo-se tomado conhecimento dos detalhes apenas por meio de um relatório recebido às 22h40 da noite passada, que indicava a recomendação médica de repouso por 7 a 10 dias — escreveu a RFEF em um trecho da nota.

A relação entre a Federação Espanhola e o Barcelona já estava desgastada desde setembro deste ano, quando Hansi Flick acusou o treinador da seleção, De la Fuente, de não proteger Lamine Yamal. Na época, o time catalão afirmou que o atacante atuou lesionado nos jogos da Espanha e sua pubalgia se agravou.

Yamal já havia perdido a última convocação devido a problemas físicos, mas foi convocado depois de atuar sem problemas pelo Barcelona nas últimas partida. No entanto, o jogador não estará à disposição da seleção espanhola novamente, desta vez por conta do tratamento da lesão no púbis.

Leia a nota oficial da Federação Espanhola

“Os Serviços Médicos da RFEF desejam expressar sua surpresa e desconforto após tomarem conhecimento, às 13h47 da segunda-feira, 10 de novembro, dia do início do estágio oficial com a seleção nacional, de que o jogador Lamine Yamal havia sido submetido a um procedimento invasivo de radiofrequência para o tratamento de um desconforto na região púbica naquela mesma manhã.

Este procedimento foi realizado sem comunicação prévia à equipe médica da Seleção Nacional, tendo-se tomado conhecimento dos detalhes apenas por meio de um relatório recebido às 22h40 da noite passada, que indicava a recomendação médica de repouso por 7 a 10 dias.

Diante dessa situação, e priorizando sempre a saúde, a segurança e o bem-estar do jogador, a Real Federação Espanhola de Futebol decidiu liberar o atleta da convocação atual.

Estamos confiantes de que ele se recuperará bem e desejamos-lhe uma recuperação rápida e completa.”

Por: O Globo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.