Após a vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona, o técnico Enzo Maresca, do Chelsea, não poupou elogios aos atacantes Estêvão e Lamine Yamal. Durante a zona mista, o treinador destacou que, provavelmente, eles serão os próximos Messi e Cristiano Ronaldo — astros que dominaram o futebol nos últimos anos.
— Como o Raphinha disse, provavelmente nos próximos 10 ou 15 anos, Estêvão e Lamine Yamal vão ser, talvez, os próximos Messi e Cristiano Ronaldo. Mas eles têm 18 anos. Eles precisam aproveitar. Eles precisam, sabe, tentar melhorar todos os dias. E acho que isso é o mais importante para eles — disse Enzo Maresca.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/U/b/xtvg4ZSBy6odBKJef5Zw/113129617-chelseas-italian-head-coach-enzo-maresca-waves-to-fans-after-the-uefa-champions-league-le.jpg)
Estêvão foi o grande nome do Chelsea na vitória sobre o Barcelona pela Liga dos Campeões. O atacante de 18 anos fez o segundo gol do jogo, aos 10 minutos do segundo tempo, em uma bela jogada. Ele recebeu a bola em progressão à grande área pela direita, driblou o marcador Curbasí e quando a cobertura chegava, chutou forte de direita, surpreendendo o goleiro Garcia e estufando as redes no ângulo.
Antes do gol, o time da casa já dominava o jogo contando com erros da zaga catalã e uma partida discreta de Yamal.
Koundé fez um gol contra aos 27 minutos da primeira etapa, após cruzamento para a área do ex-Barcelona Cucurella. O defensor se atrapalhou com a bola e empurrou para o gol. Já sua dupla, Araujo, foi expulsão antes do fim da primeira etapa. Ele recebeu um cartão amarelo por reclamação ainda no início do jogo e outro amarelo após falta forte no próprio Cucurella.
O atacante Delap fechou o placar aos 23 minutos da etapa final. Os blues ainda tiveram oportunidades de aumentar o placar, mas tiveram três gols anulados por impedimento.

