O Juruá Em Tempo

Ação integrada da Força Tática resulta na prisão de suspeito e apreensão de duas armas de fogo em Rio Branco

Uma operação conjunta entre as Forças Táticas do 1º e 2º Batalhão da Polícia Militar do Acre resultou, na tarde desta quinta-feira (4), na prisão de Nailson Sousa Lira, de 25 anos, e na apreensão de duas armas de fogo na rua Euclides da Cunha, no Conjunto Esperança, em Rio Branco.

Segundo informações apuradas, a equipe da Força Tática do 2º BPM realizava patrulhamento preventivo quando recebeu a denúncia de que dois homens estariam circulando armados na região. Diante da gravidade da informação, a guarnição solicitou apoio imediato da Força Tática do 1º BPM, que se deslocou para reforçar o cerco e auxiliar na captura dos suspeitos.

Durante a ação coordenada, as equipes se dividiram para cercar pontos estratégicos do bairro. Ao chegar próximo a um ferro-velho, os policiais do 1º BPM avistaram um indivíduo com as características repassadas. Ao notar a presença da PM, o homem fugiu pelos quintais e muros, abandonando um revólver calibre .38 carregado com seis munições intactas antes de desaparecer em um terreno baldio.

Poucos metros adiante, os militares do 2º BPM conseguiram abordar Nailson, que portava uma pistola de fabricação chinesa, calibre 9mm, também municiada com seis munições.

A Polícia Militar informou que os suspeitos estariam possivelmente atuando na contenção de estabelecimentos comerciais da região, o que levantou ainda mais a necessidade de intervenção imediata.

Diante dos fatos, o detido e as armas apreendidas foram encaminhados à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), onde serão adotados os procedimentos legais cabíveis.

Sair da versão mobile