Carlo Ancelotti, técnico da seleção brasileira, afirmou que o Brasil tem um grupo “bastante difícil” pela frente na próxima Copa do Mundo.
O que ele disse
Bastante difícil. Marrocos fez muito boa Copa do Mundo [semifinalista em 2022]. A Escócia é um time sólido, muito sólido. Bastante difícil, mas temos que fazê-lo bem. Tentar em chegar primeiro no grupo e preparar bem. Os dois primeiros jogos serão bem importantes. Ancelotti, em entrevista ao sportv.
“Temos que pensar nos três jogos. Marrocos primeiro, é o mais difícil das equipes nos grupos. Temos que ter confiança”, acrescentou.
O Brasil vai encarar Marrocos, Haiti e Escócia no grupo C da Copa do Mundo de 2026. O sorteio das chaves, realizado pela Fifa hoje em Washington (EUA), colocou a seleção de Carlo Ancelotti na chave que terá jogos em Boston, Nova York, Filadélfia, Miami e Atlanta na fase inicial do torneio.
A estreia brasileira será contra Marrocos no dia 13 de junho. Depois, o duelo é contra o Haiti e, por fim, a seleção encerra a chave contra a Escócia.
O Brasil, se avançar como líder da chave, vai encarar na 2ª fase o 2º colocado do Grupo F, que tem Holanda, Japão e Tunísia e Repescagem Europa B (Ucrânia, Suécia, Polônia ou Albânia). Depois, o cenário teria o vice do Grupo E ou I. Um caminho possível, em que todos os cabeças de chave avancem, envolve confrontos contra México nas oitavas, Inglaterra nas quartas e Argentina na semifinal.
Os jogos do Brasil na Copa
Brasil x Marrocos (13 de junho, em Boston ou Nova York)
Brasil x Haiti (19 de junho, em Boston ou na Filadélfia)
Brasil x Escócia (24 de junho, em Atlanta ou Miami)

