Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Raio atinge fazenda e mata animais em zona rural no interior do Acre; veja vídeo
  • Acusado de executar rival na frente da mãe é condenado a 52 anos de prisão no Acre
  • Presidente do Detran/AC detalha mudanças em prova práticas
  • Cruzeiro do Sul conquista Selo Prata e alcança 2ª maior pontuação do Acre na Educação
  • TRF-1 restabelece cobrança de pedágio na BR-364, em Rondônia
  • Falta de publicidade em relatório gera ação do MP em Marechal Thaumaturgo
  • Homem é preso suspeito de ameaçar família e explorar trabalho infantil na zona rural do Acre
  • Polícia Militar apreende adolescentes em rodovia no Acre
  • Redução da jornada pode elevar custos e ameaçar empregos, diz Abimaq
  • Carne bovina brasileira fora da cota chinesa pode ir para 7 países, indica estudo
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, fevereiro 12
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

Caiado ganha propaganda no União Brasil para tentar embalar candidatura presidencial

Por Redação Juruá em Tempo.9 de dezembro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O União Brasil começa a exibir na quarta-feira, 10, inserções nacionais de propaganda protagonizadas pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, na televisão. No vídeo de 30 segundos, obtido pela IstoÉ, Caiado escolheu defender a bandeira da segurança pública.

“Essa é uma caneta igual à que o presidente da República tem. Ela é mais poderosa do que qualquer fuzil, de qualquer traficante. Eu sei disso porque também tenho essa arma para governar. A diferença é que a minha eu uso”, diz o governador, que conclui defendendo “mão firme contra a bandidagem“. A escolha reflete a estratégia de rivalizar com o presidente Lula (PT) em uma das áreas mais sensíveis para o governo.

Após a megaoperação contra o Comando Vermelho que deixou 121 mortos no Rio de Janeiro, o goiano e outros governadores de oposição se reuniram em apoio às ações de Cláudio Castro (PL-RJ), que passou a ser melhor avaliado no combate à criminalidade do que o petista.

A luta interna de Caiado

Embora o objetivo das inserções televisivas seja divulgar os partidos, não pedir votos para as eleições, as legendas costumam testar estratégias para o pleito. No caso do União Brasil, 10 peças nacionais terão Caiado como protagonista, fruto de negociação descrita como “uma luta” por fontes ligadas ao governador.

O goiano é pré-candidato à Presidência desde abril, mas enfrenta resistências internas para ter a participação garantida no pleito. Com composição heterogênea, o partido anunciou uma federação com o PP, tem ministros no governo Lula que defendem o apoio a sua reeleição e, por outro lado, entusiastas de que Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, concorra ao Palácio do Planalto. A indefinição já levou siglas como o Solidariedade a manifestarem o desejo de bancar a candidatura de Caiado.

Com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inelegível, condenado e preso por uma tentativa de golpe de Estado, o governador defende que a oposição concorra dividida no primeiro turno contra Lula. Além da sua, estão colocadas no campo as pré-candidaturas do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), de Renan Santos (Missão), e mais recentemente, do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que afirmou estar disposto a abandonar o pleito caso o pai esteja “livre e nas urnas” em 2026.

 

Por: Leonardo Rodrigues.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.