Abraão Bezerra Moraes, de 2 anos, morreu na noite de quarta-feira (10) após sofrer queimaduras graves durante incêndio que consumiu a casa da família no bairro de Novo Aleixo, zona norte de Manaus. Familiares acreditam que o incêndio pode ter sido causado por um ventilador que possivelmente caiu sobre a cama, iniciando as chamas. A criança morava na casa com a mãe e os avós.
De acordo com informações, o incêndio iniciou por volta das 21h. Os vizinhos inicialmente detectaram um forte cheiro de fumaça, que atribuíram um terreno baldio próximo, mas logo perceberam que o fogo estava consumindo a casa da família.
Desesperado por ajuda, o avô da criança correu para a rua. Os vizinhos tentaram conter as chamas que se alastravam enquanto acionavam o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM). Os socorristas encontraram a casa completamente tomada pela fumaça e Abraão foi encontrado em meio aos restos da cama, do berço e de um guarda-roupa.
A criança apresentava queimaduras graves e estava inconsciente devido à inalação de fumaça.
O menino foi levado às pressas para o Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, mas apesar do atendimento médico imediato, Abraão sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu aos ferimentos.
A causa exata do incêndio ainda está sendo investigada pelas autoridades.

