Ícone do site O Juruá Em Tempo

Desentendimento no Pronto-Socorro provoca confusão generalizada e três baleados

Uma ocorrência de tumulto registrada na noite desta sexta-feira (19) no Pronto-Socorro de Rio Branco terminou com três pessoas feridas por disparos de arma de fogo e três policiais militares lesionados durante agressões. O caso aconteceu no pátio da unidade hospitalar, localizada na Avenida Nações Unidas.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, um casal chegou ao hospital acompanhado de uma criança para atendimento médico. Já no ambulatório, os dois se desentenderam após serem informados de que apenas um acompanhante poderia permanecer na sala. Diante da situação, o médico de plantão solicitou que o homem se retirasse do local.

Vigilantes do hospital intervieram e conduziram o homem até a área externa. Insatisfeitos com a retirada, familiares do casal se dirigiram ao pátio e deram início a uma discussão que rapidamente saiu do controle.

Com relatos de ameaças, uma guarnição da PM foi acionada. No entanto, ao chegar ao local, os policiais teriam sido cercados e agredidos. O comandante da viatura sofreu socos, um soldado foi atingido por golpes de capacete na cabeça e outro também foi agredido, além da tentativa de desarmar um dos militares.

Durante a confusão, um policial efetuou quatro disparos. Os tiros atingiram Diego Araújo da Silva, de 35 anos, Leandro Araújo da Silva, de 32, e Raimundo Felipe da Silva Ghellere, de 25 anos, com ferimentos no abdômen e nas pernas.

Após os disparos, reforços da Polícia Militar chegaram ao local, conseguiram controlar a situação e realizaram a prisão de uma mulher envolvida na confusão.

Equipes do Pronto-Socorro prestaram atendimento imediato aos feridos, que foram levados para a sala de trauma da unidade.

A ocorrência também foi acompanhada por agentes da Polícia Civil, por meio da Equipe de Pronto Emprego, que iniciou os primeiros levantamentos. O caso será encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, que dará continuidade às investigações.

https://www.instagram.com/reel/DSeN4hxAOkw/?igsh=MTZxbjd6MzAyd2lsbw==

Sair da versão mobile