Ícone do site O Juruá Em Tempo

Detento do CV tem “tripas arrancadas” durante ataque em penitenciária

Um motim registrado na Penitenciária 1 de Potim, no interior de São Paulo, terminou com a morte de um detento na sexta-feira (26). A vítima foi identificada como Fagner Falcão de Oliveira Silva, de 36 anos, que morreu após ter as “tripas arrancadas” dentro da unidade prisional.

De acordo com informações da Polícia Penal, Fagner declarava vínculo com o Comando Vermelho (CV), facção criminosa originária do Rio de Janeiro e rival do Primeiro Comando da Capital (PCC), predominante no sistema prisional paulista.

Registros da Secretaria de Administração Penitenciária do Ceará indicam que, em 2020, ele integrava a facção Massa Carcerária, mas, três anos depois, passou a se identificar como membro do CV.

Relatos de agentes penitenciários apontam que a agressão ocorreu durante o período de banho de sol, quando presos de um pavilhão atacaram outros detentos.

Durante a ação, uma inscrição foi feita em uma das paredes da penitenciária com referência ao chamado “novo cangaço”, termo associado a ataques violentos a cidades do interior. Além de Fagner, outros dois internos ficaram feridos.

A Secretaria da Administração Penitenciária informou que o motim foi controlado pela equipe da Célula de Intervenção Rápida.

 

Sair da versão mobile