Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Homem de 45 anos é preso por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul
  • Governo convoca mais de 700 profissionais aprovados no concurso da Educação
  • Ancelotti analisa grupo do Brasil na Copa do Mundo: ‘Bastante difícil’
  • Veja o grupo e adversários do Brasil na Copa do Mundo de 2026
  • Detentos participam de confraternização com familiares em presídio de Cruzeiro do Sul
  • Banco terá de revisar contrato e compensar cliente induzida ao erro no Acre
  • Governo do Acre entrega 295 títulos definitivos no Bujari
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul conquista Selo Ouro de Transparência Pública
  • Professor condenado a 13 anos de prisão por estuprar garotos é preso em Cruzeiro do Sul
  • Após polêmicas com o marido, Antônia Lúcia vai para Manacapuru “recarregar as energias”
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 3

Detentos participam de confraternização com familiares em presídio de Cruzeiro do Sul

Por Redação Juruá em Tempo.5 de dezembro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Detentos do presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, tiveram nesta sexta-feira, 5, um dia de confraternização com seus familiares na área externa da unidade prisional. Cerca de 70 presos, previamente avaliados, ficaram toda a manhã com familiares e receberam lanche, ouviram músicas de louvor e a palavra de um pastor. A reunião é feita anualmente no mês natalino.

“Esse momento a gente considera muito importante, onde trazemos o familiar até o reeducando para que ele comece a se adaptar, comece o processo de adaptação, de reintegração à sociedade. É um trabalho diferenciado porque não é uma visita normal daqueles familiares que estão acostumados a vir. A gente abre um espaço para amigos, familiares que não vêm, não têm a oportunidade de visitá-los. O próprio reeducando dá o nome do familiar e aí tem esse momento de confraternização. Eles ajudam a unidade de recuperação com o trabalho e a gente ajuda ele no processo de remissão de pena e também aproximação da família”, cita o diretor do presídio, Elves Barros.

Um detento que está há 5 meses no presídio, com pena de 12 anos para cumprir, gostou de poder ficar algumas horas junto com o pai e outros familiares fora dos muros da prisão. “Para mim essa comemoração hoje está sendo muito importante porque a gente não vai estar com o meu pai agora, do Natal, e nem ano novo. É alegria imensa poder compartilhar esse momento junto, louvando e agradecendo a Deus, conversando, compartilhando lembranças. Lá dentro é mais tenso, é mais pressão e aqui não. Estar no ar livre está sendo muito bom, muito gratificante”, enfatiza.

O pastor Elias Monteiro destaca a importância do momento de confraternização e socialização para os detentos. “Ajuda na socialização, ajuda na autoestima deles e no ser humano num todo, na sua integralidade. Não só a parte da espiritualidade, na questão emocional, mental deles, que é fortalecida, mas também a parte física. A gente vê a alegria apesar da situação que eles se encontram aqui e renovam a esperança e saber que eles estão de alguma forma sendo tratados e respeitados e a sua garantia de direitos também sendo assistida pelo contato com seus familiares”, concluiu.

Por: Sandra Assunção, do AC24horas.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.