Ícone do site O Juruá Em Tempo

Detran divulga lista com motoristas que podem ter a CNH suspensa; confira os nomes

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC) divulgou o Edital de Notificação de Autuação por Infração de Trânsito Suspensiva nº 023/2025, nesta quinta-feira (4), convocando proprietários, possuidores, infratores e principais condutores de veículos envolvidos em autos de infração que podem resultar em multa e suspensão do direito de dirigir.

A publicação segue o que determinam as Resoluções do Contran nº 918/2022 e 723/2018, além do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Segundo o edital, os processos administrativos tratam de penalidades previstas nos incisos II e III do artigo 256 do CTB, que incluem multa e suspensão da CNH, aplicadas de forma unificada, conforme o artigo 261, §10.

Prazo para defesa vai até 3 de janeiro de 2026

Os notificados têm até o dia 03 de janeiro de 2026 para apresentar:

Os procedimentos podem ser realizados pelo site oficial do Detran-AC (www.detran.ac.gov.br), na sede do órgão — localizada na Estrada Dias Martins, nº 894, Bairro Jardim Primavera, em Rio Branco — ou nas Ciretrans do estado, seguindo os horários de atendimento de cada unidade.

Consequências da ausência de manifestação

O Detran-AC alerta que:

  1. A falta de defesa prévia levará ao julgamento do processo à revelia, ou seja, sem a manifestação do condutor ou proprietário.

  2. Se o proprietário ou principal condutor for pessoa física e não identificar o real condutor, será responsabilizado pela infração, conforme o artigo 257, §7º, do CTB.

  3. Nos termos do artigo 282 do CTB e da Resolução Contran nº 723/2018, a defesa não apresentada, não conhecida ou não acolhida permitirá ao órgão aplicar as penalidades cabíveis por decisão fundamentada.

  4. O órgão reforça ainda que o pagamento da multa não impede a aplicação da suspensão do direito de dirigir.

Veja a lista:

detran1

Sair da versão mobile