Início / Versão completa
Destaque 3

Domingo no Acre será de calor intenso, com sol e chuvas pontuais em todas as regiões, prevê Friale

Por redação O Juruá em Tempo. 14/12/2025 09:04
Publicidade

O domingo, 14, será marcado por tempo quente em todo o Acre, com predomínio de sol, variação de nuvens e ocorrência de chuvas pontuais ao longo do dia, que podem ser localmente intensas. A previsão é do pesquisador climático Davi Friale, divulgada no site O Tempo Aqui, e aponta baixa probabilidade de chuvas fortes em todas as regiões do estado.

Publicidade

No leste e sul do Acre, que abrangem as microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, o calor predomina durante o dia, com períodos de sol intercalados por nuvens e pancadas rápidas de chuva. A umidade relativa do ar mínima deve variar entre 45% e 55% no período da tarde, enquanto a máxima pode chegar a 85% a 95% ao amanhecer. Os ventos sopram fracos a calmos, com rajadas moderadas, predominando do norte, com variações de noroeste e nordeste.

Já no centro e oeste do estado, incluindo as microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o cenário é semelhante. O dia será quente, com sol entre nuvens e chuvas pontuais em algumas áreas. A umidade mínima varia entre 50% e 60% à tarde, e a máxima pode alcançar 90% a 100% nas primeiras horas do dia. Os ventos permanecem fracos e calmos, com direção predominante do norte.

Confira as temperaturas em todas as regiões:

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.