O Juruá Em Tempo

Edvaldo Magalhães apresenta projeto que incentiva a compra do café industrializado no Acre, pela administração pública

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) que institui o Programa Estadual de Compras Governamentais de Incentivo à Indústria do Café. O parlamentar falou a respeito do assunto nesta quarta-feira (10/12) na tribuna da Casa Legislativa.

Pelo projeto, fica priorizada a aquisição de café industrializado, diretamente, de indústrias instaladas na região em que órgão da administração pública direta e indireta está geograficamente situado.

“As compras serão por região. Região do Baixo Acre: Rio Branco e entorno. Todas as indústrias que estiverem com endereço nessa região, elas se credenciam para fornecerem para as diversas secretarias que quiserem fazer compra desse produto. Região do Alto Acre: Brasileia, da mesma forma; Cruzeiro do Sul e o entorno, da mesma forma; Tarauacá e Envira, da mesma forma. Com isso, você vai garantir que qualquer secretaria vai pagar o preço de mercado. Segundo, a garantia de que esse preço de mercado será para a indústria local”, disse Edvaldo Magalhães.

Em outro trecho da fala dele, o parlamentar disse que é preciso “transformar o discurso em atitude prática”. “Se o Estado investe muito na compra do café e não apenas para o cafezinho, mas para a merenda escolar, que tem em seu cardápio em vários momentos da semana o café com leite, é mais do que justo você ter um mecanismo de compra da indústria local, já que a indústria local está comprando o café da região”.

O discurso de Edvaldo Magalhães recebeu o apoio do vice-líder do governo, deputado Eduardo Ribeiro (PSD). “Parabéns! Quero dizer que concordo plenamente com o seu projeto, inclusive vamos trabalhar para estar aprovando ele antes do recesso”.

Sair da versão mobile