O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) confirmou, em carta escrita à mão e divulgada por seus filhos nesta quinta-feira (25/12), a pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro à Presidência da República.
A escolha do ex-presidente pelo seu filho mais velho foi noticiada primeiro pelo Metrópoles, em 5 de dezembro, na coluna de Paulo Cappelli.
Bolsonaro será submetido a uma cirurgia de reparação de duas hérnias inguinais um dia após deixar a carceragem da Polícia Federal (PF). O procedimento está marcado para começar por volta de 9h e deve durar cerca de quatro horas. O político deu entrada no Hospital DF Star na manhã de quarta (24/12), sob forte esquema de segurança. Trata-se da primeira vez que ele deixa a cadeia desde que foi preso, em 22 de novembro.
Por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o quarto do ex-presidente é vigiado por dois agentes da PF, 24h por dia durante o período de internação. Equipes de segurança também devem ficar de prontidão dentro e fora da unidade hospitalar.
No primeiro dia de internação, Bolsonaro realizou exames pré-operatórios, com avaliação cardiológica e de risco cirúrgico, e foi considerado apto para o procedimento.


