Ícone do site O Juruá Em Tempo

Flávio Bolsonaro diz em culto que eleição de 2026 será para ‘resgatar almas’

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência da República, afirmou na noite de segunda-feira (22) que a eleição de 2026 será marcada por uma disputa espiritual. A declaração foi feita durante um culto conservador realizado em Vitória, no Espírito Santo.

O evento, intitulado “Grande Clamor Pelo Brasil”, foi promovido pelo senador Magno Malta (PL-ES) e reuniu aliados da família Bolsonaro, entre eles Carlos Bolsonaro (PL), ex-vereador do Rio de Janeiro, e Jair Renan Bolsonaro (PL-SC), vereador de Balneário Camboriú. Também participaram políticos como o senador Eduardo Girão (Novo-CE) e deputados estaduais de diferentes estados.

Durante o discurso, Flávio Bolsonaro criticou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que mencionou uma vigília convocada pelo senador como possível tentativa de tumulto político e facilitação de fuga do ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente em prisão domiciliar. Segundo Flávio, a convocação tinha caráter religioso.

“A gente está num país onde até convocar uma vigília para orar para o próprio pai foi interpretado como crime”, afirmou.

Em seguida, o senador adotou um tom religioso ao projetar o cenário eleitoral do próximo ano. Para ele, a disputa política no Brasil estaria inserida em um conflito espiritual.

“2026 vai ser sobre resgatar almas. Esta é, acima de tudo, uma guerra espiritual. O outro lado evoca o que tem de mais perverso para oprimir a nossa nação”, declarou.

Flávio também mencionou uma possível vitória nas eleições e fez referência a rituais cristãos ao encerrar a fala.

“Que possamos sentar à mesa, fazer a Santa Ceia e comemorar a vitória do bem sobre o mal”, disse.

O evento contou ainda com discursos de pastores e outros parlamentares alinhados ao campo conservador. Ao final, Flávio Bolsonaro pediu que o público repetisse uma oração coletiva.

Sair da versão mobile