O governo do Acre publicou, nesta sexta-feira (12), uma nova leva de mudanças em cargos de chefia e assessoramento em diferentes órgãos estaduais. As alterações incluem exonerações e nomeações que passam a valer imediatamente após a publicação.
Entre as mudanças, está a exoneração de Débora Lima Cameli do cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-2. A função passa a ser ocupada por Edson Ferreira Cameli, que foi nomeado para o mesmo nível de comissão e atuará no Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC).
Outra alteração envolve Árika Lima Sekiguchi Oliveira, que foi exonerada do cargo de referência CAS-6 — função para a qual havia sido nomeada pelo Decreto nº 3.050-P, de 11 de abril de 2025. No entanto, Árika permanece na administração pública: ela foi nomeada para um novo posto, agora como ocupante do cargo de referência CAS-7, no Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (PROCON/AC).
Além disso, o governo nomeou Tcharlys Fernandes de Lima para o cargo em comissão de referência CAS-3. Ele passa a integrar o quadro do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (IEPTEC).

