Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Avião cai em área de mata perto da BR-364 e mobiliza equipes de resgate
  • Governo do Acre emite nota após policial militar balear três no Pronto-Socorro
  • STF anula parte das provas da Operação Ptolomeu contra Gladson, que comemora decisão
  • MPAC realizará cerimônia de posse da nova administração em janeiro de 2026
  • Incêndio destrói casa de madeira no interior do Acre; ASSISTA
  • Luz para Todos: mais de 20 mil famílias acreanas beneficiadas
  • Na capital, Rio Acre amanhece com 10,06m neste sábado (20)
  • Governo se pronuncia sobre tumulto no PS e diz que caso está sob apuração
  • Sábado será de calor, sol e chuvas pontuais em todas as regiões do Acre
  • Brincadeira com álcool deixa dois irmãos queimados em casa no Segundo Distrito de Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, dezembro 20
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 3

Governo se pronuncia sobre tumulto no PS e diz que caso está sob apuração

Por Redação Jurua em Tempo20 de dezembro de 20253 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O governo do Acre divulgou, na noite desta sexta-feira (19), uma nota de esclarecimento a respeito do incidente registrado no Pronto-Socorro de Rio Branco, que resultou em três pessoas feridas durante uma ocorrência envolvendo familiares de pacientes e a Polícia Militar. No comunicado, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e a Polícia Militar do Acre (PMAC) ressaltam que a situação está sendo acompanhada e apurada pelos órgãos competentes e que o atendimento na unidade hospitalar segue normalmente.

De acordo com a nota oficial, o episódio ocorreu por volta das 20h30 e envolveu tentativas de acesso a áreas restritas do hospital, o que teria provocado tumulto desde o período da tarde. Diante do cenário, equipes de segurança da unidade e a Polícia Militar foram acionadas com o objetivo de preservar a integridade de pacientes, profissionais de saúde e acompanhantes.

Ainda segundo o governo, durante a intervenção para conter a situação houve reação no momento da contenção, resultando em três pessoas feridas. As vítimas receberam atendimento médico imediato: uma foi encaminhada para procedimento cirúrgico, outra apresenta indicação de possível abordagem cirúrgica e a terceira encontra-se em condição estável, com previsão de alta médica.

O comunicado também destaca que o Pronto-Socorro de Rio Branco dispõe de estrutura permanente de segurança, incluindo vigilância armada 24 horas, vigilância eletrônica, sala de videomonitoramento e controle de acesso em todas as entradas, medidas que, segundo a gestão, asseguram o funcionamento adequado da unidade e a segurança do ambiente hospitalar.

O contexto do caso envolve uma confusão generalizada registrada no pátio do Pronto-Socorro, na Avenida Nações Unidas, que deixou feridos Diego Araújo da Silva, de 35 anos, Leandro Araújo da Silva, de 32, e Raimundo Felipe da Silva Ghellere, de 25 anos. Conforme informações policiais, a situação começou quando um casal chegou à unidade com uma criança e se envolveu em uma discussão no ambulatório, após ser informado de que apenas uma pessoa poderia permanecer no local durante o atendimento.

O homem foi retirado da unidade por vigilantes e conduzido até o pátio, onde familiares chegaram posteriormente e iniciaram uma discussão. A Polícia Militar foi acionada após ameaças e, segundo a corporação, os policiais teriam sido cercados e agredidos durante a ocorrência. No confronto, um soldado efetuou disparos que atingiram os três homens.

Após os tiros, várias guarnições da PM chegaram ao local, contiveram a situação e uma mulher foi presa. Os feridos foram levados para a sala de trauma do hospital, onde receberam atendimento médico. A Polícia Civil, por meio da Equipe de Pronto Emprego, iniciou as investigações, que ficarão a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Na nota, a Sesacre e a PMAC informam que todas as medidas cabíveis foram adotadas e que as instituições seguem colaborando com os órgãos responsáveis pela apuração dos fatos. O governo reafirma o compromisso com a segurança, a transparência e a continuidade da assistência à população.

Por: Ac24horas
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.