Ícone do site O Juruá Em Tempo

Homem ateia fogo em casa e deixa a mulher e filha feridas

Edson Vales Coelho foi preso neste domingo (28) após atear fogo na residência da família em uma tentativa de feminicídio contra a companheira, Thayse, na presença dos filhos do casal. Crime registrado por câmeras de segurança resultou em ferimentos graves na vítima e em uma das crianças. O suspeito foi capturado em Santa Izabel após perseguição.

De acordo com informações, por volta das 7h, câmeras de monitoramento da vizinhança registraram o momento em que o suspeito foge do imóvel. No áudio da gravação, é possível ouvir o desespero de uma criança gritando por socorro.

A ação rápida dos vizinhos evitou uma catástrofe ainda maior. Ao perceberem a fumaça, moradores correram para o local. Um deles conseguiu retirar um lençol em chamas de dentro da casa, impedindo que o incêndio consumisse toda a estrutura.

Thayse teve queimaduras graves e foi transferida com urgência para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua. Uma das crianças também foi atingida pelo fogo e sofreu queimaduras.

Até o momento, o boletim médico oficial com o quadro clínico das vítimas não foi atualizado.

Após o ataque, Edson fugiu em uma motocicleta em direção à capital. Uma operação conjunta envolvendo a Polícia Civil, Polícia Militar, CORE e Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi montada para interceptá-lo.

O suspeito foi localizado em Santa Izabel do Pará. Durante a abordagem, ele tentou resistir jogando a moto contra uma viatura da PM, o que resultou em uma queda e fratura em seu joelho. Sob custódia policial, ele foi levado ao mesmo hospital para onde a vítima foi transferida e, após receber alta, será encaminhado à Delegacia de Salinópolis.

O caso foi tipificado como tentativa de feminicídio (Art. 121-A do Código Penal). A perícia técnica já foi realizada no imóvel para coletar provas que auxiliarão no inquérito. A polícia ainda trabalha para entender o que teria motivado o ataque.

Veja vídeo:

Sair da versão mobile