Um homem de 45 anos condenado por estupro de vulnerável foi preso nesta sexta-feira, 5, em Cruzeiro do Sul, durante ação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Proteção da Criança e do Adolescente (DEMPCA) da Polícia Civil do Acre (PCAC). O detido, identificado pelas iniciais D.G.A., foi capturado em cumprimento a mandado judicial.
A prisão integra uma série de operações realizadas pela DEMPCA ao longo da semana, que resultaram na detenção de quatro pessoas no município — duas por violência doméstica e duas por estupro de vulnerável.
“As operações refletem o comprometimento das equipes da DEMPCA e demais unidades policiais em garantir a proteção de mulheres, crianças e adolescentes, além de assegurar a responsabilização de agressores”, destacou o delegado Vinícios Almeida.
Almeida reforçou que o trabalho segue de forma contínua e rigorosa no enfrentamento aos crimes contra grupos vulneráveis, ressaltando a importância das denúncias e da ação integrada para coibir abusos e garantir justiça às vítimas.

