O Juruá Em Tempo

Marcus Alexandre não quer ser vice na chapa de Mailza e diz que o projeto é disputar a Aleac em 2026

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) tem grandes chances de oferecer apoio à pré-candidatura da vice-governadora Mailza Assis ao Governo em 2026, mas ainda é incerto dizer se o partido vai indicar o vice para a chapa.

Mailza durante reunião no MDB/Foto: Reprodução

Isso porque já foi confirmado pelo presidente da executiva estadual do MDB, o ex-prefeito Vagner Sales, que sua filha, a ex-deputada federal Jéssica Sales, será candidata ao Senado. A emedebista era especulada por integrantes do próprio governo como uma forte candidata a vice.

ContilNet conversou com outra grande figura do partido, o ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, que também vinha sendo cogitado para o cargo, mas ele afirmou nesta quarta-feira (3) que não tem interesse em ser vice, mas em disputar uma vaga na Aleac.

“Fico muito agradecido pela lembrança do meu nome. Mas nosso projeto é ser candidato em 2026 para Deputado Estadual”, afirmou o emedebista.

O MDB ainda não definiu oficialmente se vai apoiar Mailza ou Alan na disputa ao Governo, mas o ContilNet apurou, junto a fontes da executiva estadual, que o partido deve optar pela vice-governadora.

Sair da versão mobile