Ícone do site O Juruá Em Tempo

Modric elege treinador mais rígido com quem trabalhou: “Fez Cristiano Ronaldo chorar”

Luka Modric viveu tudo que o futebol pode oferecer. Passou 13 anos como craque do Real Madrid, conquistou as mais diversas taças, se tornou referência da posição e esteve ao lado de nomes lendários do esporte. Quando questionado sobre o treinador mais carrasco com quem já trabalhou, o meia croata foi direto:

— Mourinho. Eu o vi fazer Cristiano Ronaldo chorar no vestiário, um homem que se entrega totalmente em campo, porque, por uma vez, ele não perseguiu o lateral adversário. Mourinho é muito direto com os jogadores, mas é honesto. Ele tratou Sergio Ramos e o recém-chegado da mesma forma: se ele tivesse que te dizer alguma coisa, ele diria. A honestidade é fundamental — contou Modric ao jornal italiano “Corriere della Sera”.

Modric e Mourinho se encontraram na primeira temporada do jogador no Real Madrid. O técnico assumiu a equipe em 2010 e menos de dois anos depois recebeu como reforço o meia que brilhou no Tottenham e custou 35 milhões de euros, cerca de R$ 88 milhões na cotação da época.

— Ele é especial. Como treinador e como pessoa. Foi ele quem me quis no Real Madrid. Sem Mourinho, eu nunca teria chegado lá. Lamento tê-lo tido apenas por uma temporada — disse Modric.

Eles conquistaram juntos a Supercopa da Espanha, mas a relação acabou em junho de 2013, quando Mourinho deixou o time e assinou com o Chelsea um mês depois.

Modric confirmou que deixaria o Real Madrid em maio deste ano. Foi anunciado pelo Milan dois meses depois e ovacionado por 71 mil torcedores na estreia no San Siro. O clube do croata atualmente ocupa a vice-liderança do Campeonato Italiano, com 35 pontos, um a menos que a primeira colocada Inter de Milão.

A equipe de Modric volta a campo na sexta-feira, para enfrentar o Cagliari, às 16h45 (horário de Brasília), pela Serie A.

Sair da versão mobile