Uma ação da Força Tática do 2º Batalhão resultou na prisão de uma mulher de 55 anos, na noite desta quarta-feira (10), no bairro Belo Jardim II, no Segundo Distrito de Rio Branco. Os policiais receberam a informação de que uma arma de fogo estaria sendo transportada na região e iniciaram buscas.
Ao chegar à Rua 13 de Maio, a equipe encontrou a suspeita caminhando pela via. Ao notar a aproximação da viatura, ela tentou se esconder no terreno de uma residência, mas foi alcançada e abordada. Durante a revista pessoal, os militares encontraram um revólver calibre .38 com cinco munições intactas.
Segundo a Polícia Militar, o armamento seria pertencente ao filho da mulher, apontado como integrante de uma facção criminosa que atua no bairro. A suspeita teria sido enviada ao local para recuperar a arma, que havia sido escondida após uma tentativa de abordagem da guarnição ocorrida no período da tarde, quando vários homens fugiram.
Diante da situação, ela recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo e foi encaminhada à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), onde permanecerá à disposição da Justiça. A arma e as munições apreendidas também foram apresentadas à unidade policial para os procedimentos legais.


