Um grave acidente de trabalho marcou o final da manhã desta quinta-feira (18) em Rio Branco. Enilson Vieira de Andrade, de 50 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto trabalhava na cobertura de uma estrutura metálica em uma empresa do ramo alimentício, localizada no km 12 da BR-364, na Vila Albert Sampaio.
Segundo relatos de testemunhas, Andrade instalava folhas de zinco quando, ao tentar posicionar uma barra de ferro, encostou acidentalmente na rede de alta tensão. O choque foi imediato e o trabalhador perdeu a consciência, ficando pendurado na estrutura metálica.
Após isso, colegas acionaram o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte avançado. Apesar das tentativas de reanimação cardiopulmonar, a vítima não resistiu e teve a morte confirmada ainda no local.
Dessa forma, a área foi isolada por policiais militares do 2º Batalhão para os trabalhos da perícia. Após a conclusão dos procedimentos, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames cadavéricos.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que deve apurar as circunstâncias do acidente e verificar se houve falhas de segurança no ambiente de trabalho.


