Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • PM é preso suspeito de matar suposto amante de mulher em motel; veja vídeo
  • Alcolumbre pauta para esta semana PL da dosimetria que beneficia Bolsonaro
  • Ossada humana é encontrada em área de mata no interior do Acre
  • Cruzeiro do Sul entra em alerta após Rio Juruá alcançar 11,80 metros
  • Em Cruzeiro do Sul, jovem ameaça esfaquear irmã após sumiço de maconha
  • Cruzeiro do Sul solicita licenças ambientais para obras de abastecimento de água
  • Quintas e sábados lideram ranking dos dias mais violentos de 2025 no Acre
  • PM desarticula grupo criminoso e recupera bens furtados em Marechal Thaumaturgo
  • Mercado reduz previsão da inflação para 4,36% este ano
  • Estudantes do Pé-de-Meia podem emitir autorização para retirar absorventes grátis na página do programa
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, dezembro 15
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Número de casais que se divorciaram no Acre aumenta em um ano

Por Redação Juruá em Tempo.10 de dezembro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quarta-feira (10) as Estatísticas do Registro Civil de 2024, reunindo dados fornecidos pelos cartórios de todo o país. No Acre, o levantamento mostra estabilidade no número de casamentos, mas aumento nos divórcios. A média estadual ficou em 5,37 casamentos por mil habitantes e 1,44 divórcios por mil habitantes.

Assis Brasil lidera o ranking, com 15,7 casamentos por mil habitantes, mais que o triplo da média estadual. Em seguida aparecem Epitaciolândia (8,7) e Xapuri (7,9), que também registram índices acima do registrado no restante do estado.

Na outra ponta, três municípios tiveram os menores números. Marechal Thaumaturgo registrou apenas 0,5 casamento por mil habitantes, enquanto Santa Rosa do Purus anotou 0,7. Logo depois aparece Mâncio Lima, com 2,9, todos bastante abaixo da média do Acre de 5,37.

Assis Brasil lidera a lista, puxando a média estadual para cima/Foto: ContilNet

O comportamento dos divórcios também mostra contrastes regionais. Acrelândia lidera o estado, com 3,3 divórcios por mil habitantes, seguida por Senador Guiomard (3,1) e Plácido de Castro (2,9). Todas acima da média estadual de 1,44.

Já entre os menores índices estão municípios isolados da região amazônica. Santa Rosa do Purus, Jordão e Marechal Thaumaturgo não registraram nenhum divórcio em 2024, segundo os dados do IBGE. A taxa zero reforça o impacto de fatores como baixa população e menor acesso a serviços cartoriais.

Nos maiores centros urbanos, Rio Branco apresentou 5,2 casamentos e 2,6 divórcios por mil habitantes, mantendo-se próxima da média estadual em casamentos, mas acima no número de divórcios. Em Cruzeiro do Sul, a taxa de casamentos chegou a 7,9, enquanto a de divórcios ficou em 1,5, alinhada ao índice médio do Acre.

Por: Contilnet.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.