Uma onça-pintada morreu após ser atropelada na BR-364, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, durante a madrugada desta quarta-feira (17). O caso aconteceu nas proximidades do Ramal 3, próximo à entrada do Ramal 9.
Segundo moradores da região, o animal tentou atravessar a rodovia quando foi atingido por uma van que faz o transporte de pessoas da zona rural para a cidade. Após o impacto, a onça ficou caída no asfalto, gravemente ferida, e não resistiu.
Vídeos feitos por populares mostram a situação do animal e chama atenção para os riscos constantes de acidentes envolvendo a fauna silvestre naquele trecho da rodovia. Moradores relatam que é comum a presença de animais próximos aos ramais e à BR-364.
A onça-pintada é uma espécie protegida por lei, e a região do Vale do Juruá registra com frequência o aparecimento desses animais em áreas próximas a ramais e estradas.

