Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Advogado é encontrado morto dentro de escritório em Cruzeiro do Sul; veja vídeo
  • Edvaldo Magalhães destaca redução para 7% na alíquota do ICMS sobre a comercialização de café em grãos para outros estados
  • Palácio estende direitos de planos de carreira a servidores provisórios
  • Cruzeiro do Sul ganha polo da Universidade Católica de Brasília com 60 bolsas integrais pelo ProUni
  • Zequinha vistoria frentes de serviço na zona rural de Cruzeiro do Sul
  • Marido mata a esposa a golpes de faca e tira a própria vida no interior do Acre
  • Caçamba carregada de areia cai de ponte em ramal de Rio Branco; estrutura preocupa moradores
  • Polícia Civil apreende mais de 20 quilos de skunk escondidos em carro transportado para Santa Catarina
  • Caso de menina internada após suspeita de ingestão de soda cáustica passa a ser acompanhado pelo Ministério Público
  • Aleac debate atrasos em pagamentos e cobra solução para demandas de servidores da Saúde do Acre
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, julho 7
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

PF investiga grupo que desviou R$ 143 milhões do INSS no Pará

Por Redação Juruá em Tempo.3 de dezembro de 2025
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (2), a Operação Túnel Virtual para desarticular uma organização criminosa suspeita de fraudar a Previdência Social no Pará. A investigação também atinge os estados de São Paulo e Ceará.

Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e sete de prisão preventiva, por determinação da 3ª Vara Federal Criminal de Belém.

Segundo a PF, o grupo promovia reativações irregulares de benefícios por meio de acessos remotos aos sistemas do INSS, causando prejuízo estimado em R$ 143 milhões. Ao todo, já foram identificadas 7.017 reativações fraudulentas.

Os criminosos teriam instalado dispositivos clandestinos em agências do INSS para acessar a rede interna e obtido senhas por meio de programas maliciosos ou aliciamento de servidores, com pagamento de propina.

A operação contou com apoio da Coordenação-Geral de Inteligência da Previdência Social e integra ações de combate a fraudes contra a seguridade social.

Por: redação.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.