A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Defesa Civil, segue nesta segunda-feira, 29, monitorando as áreas com risco de desabamento e prestando apoio às famílias afetadas pelas fortes chuvas desse domingo, 28, quando foi registrado um volume de chuva de 92 milímetros no município.
Sete residências do Vale dos Buritis foram inundadas, sendo que quatro famílias, somando 13 pessoas, foram abrigadas na Escola Municipal Padre Arnold, no mesmo bairro. No espaço, as famílias recebem alimentação e apoio necessário por parte da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

No bairro do Miritizal, a Defesa Civil foi acionada para atender um caso de desbarrancamento às margens do Rio Juruá. Uma avaliação foi realizada e a família será levada para o aluguel social.
O coordenador da Defesa Civil de Cruzeiro do Sul, José Lima, destacou o apoio prestado às vítimas da chuva.
“Choveu 92 milímetros, fazendo com que tivesse bastante transtorno com a quantidade acima do esperado. É possível que o nível do Rio Juruá comece a subir a partir de amanhã, tendo em vista que essa chuva foi aqui em toda a região, os rios Moa, Mirim, Valparaíso, provavelmente começarão a jogar água no leito do Rio Juruá a partir de hoje à tarde. Nossa equipe atendeu 7 famílias no Vale dos Buritis, sendo necessária a remoção de quatro famílias para a escola Padre Arnold e hoje, segunda-feira, estamos com duas equipes atendendo os pedidos realizados pela nossa população. O prefeito Zequinha Lima colocou nosso efetivo à disposição das famílias afetadas pelas chuvas de ontem”, enfatizou Lima.