Ícone do site O Juruá Em Tempo

Suspeito ligado a facção criminosa é preso com arma e munições

Equipes das Forças Táticas do 1º e 2º Batalhão da Polícia Militar prenderam, nessa quinta-feira, 4, Nailson Sousa Lira, de 25 anos, apontado como integrante de uma organização criminosa durante uma operação no Conjunto Esperança, em Rio Branco.

A ação começou quando uma pessoa não identificada abordou os policiais que faziam patrulhamento e relatou ter visto dois homens armados nas proximidades de um ferro-velho, além de outro indivíduo com o cabelo tingido de roxo. A informação sugeria que todos seriam ligados ao Comando Vermelho (CV).

Com base no relato, a equipe do 2º BPM seguiu para o endereço indicado e recebeu apoio do 1º BPM, que atua na área. Na rua Sorocaba, os militares avistaram um dos suspeitos. Ao perceber a aproximação da viatura, ele iniciou fuga, pulou muros, atravessou terrenos e deixou cair um revólver calibre .38 municiado. Apesar da busca, o homem não foi encontrado.

A guarnição seguiu então para o segundo ponto informado na denúncia. Na rua Euclides da Cunha, próximo ao cruzamento com a rua Maria das Dores, os policiais localizaram outro suspeito em frente a uma distribuidora e um açougue. Sem chance de escapar, ele foi abordado.

Durante a revista pessoal, Nailson carregava nove munições de calibre 9 mm no bolso. Os policiais também apreenderam uma pistola de fabricação chinesa do mesmo calibre, acompanhada de um carregador.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão e Nailson foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), para os devidos procedimentos.

Sair da versão mobile