Ícone do site O Juruá Em Tempo

Tentativa de invasão e incêndio mobilizam polícia e bombeiros em Cruzeiro do Sul

Na tarde desta quarta-feira (3), moradores em situação de rua e dependentes químicos tentaram invadir uma propriedade localizada na Avenida Mâncio Lima, em Cruzeiro do Sul. Durante a ação, o grupo também ateou fogo na vegetação de um terreno baldio em frente ao Centro de Atenção Psicossocial (Caps), provocando fumaça intensa e mobilizando equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

O proprietário do imóvel, Alfredo Dene, relatou que episódios semelhantes são frequentes. “É o inferno essa parte aqui. Eles estão sempre tentando invadir. Se não fossem os cachorros bravos que eu tenho lá, a minha vida seria um inferno. Os terrenos aqui são abandonados, só servem para drogados”, desabafou.

A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas na região, mas não conseguiu localizar os responsáveis. “A gente recebeu o chamado para averiguar uma situação de possível violação de domicílio. Quando a gente chegou ao local, a solicitante falou que vários moradores em situação de rua estavam tentando violar, quebrando o muro lá. E quando a gente olhou estava o fumaceiro”, relatou o cabo Jandson Sena. Segundo ele, o incêndio pode ter sido criminoso, provocado por uma moradora de rua que estaria com ciúmes de seu companheiro.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado e utilizou duas viaturas para conter as chamas. De acordo com o militar Verne Ferreira da Silva, a rápida resposta evitou que o fogo atingisse estruturas próximas. “A princípio, nós fomos acionados para um incêndio em vegetação. Mandamos uma viatura leve, que é a viatura de salvamento. E, posteriormente, nós recebemos uma ligação de um militar nosso que informou que era uma estrutura em madeira que estava pegando fogo”, afirmou.

Sair da versão mobile