Início / Versão completa
Destaque

Tragédia: criança de 3 anos morre afogada em piscina durante festa de aniversário em Rio Branco

Por redação O Juruá em Tempo. 01/12/2025 06:28 Atualizado em 01/12/2025 11:30
Publicidade

Uma tragédia marcou a noite deste domingo (30) no Ramal do Pólo Benfica, região da Vila Acre, em Rio Branco. O menino Artur Fialho Barros, de 3 anos, morreu após se afogar na piscina da própria casa, onde a família comemorava seu aniversário.

Publicidade

De acordo com relatos de moradores da região, a família passou o dia reunida em confraternização. Em determinado momento, já no início da noite, Artur se afastou sem que os adultos percebessem e acabou caindo na piscina. Quando notaram sua ausência, os familiares o encontraram submerso e o retiraram rapidamente da água, mas não souberam informar quanto tempo ele permaneceu nela.

Coincidentemente, uma equipe do Corpo de Bombeiros do 2° Batalhão passava pelo ramal no instante do ocorrido. Os militares iniciaram prontamente as manobras de reanimação e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou equipes de suporte básico e avançado para reforço.

As tentativas de ressuscitação duraram entre 30 e 40 minutos, porém o menino não resistiu e teve a morte confirmada ainda no local.

Publicidade

Policiais Militares isolaram a área para o trabalho da perícia. O corpo de Artur foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames. A Polícia Civil ficará responsável pela investigação do caso.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.