Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • CV custeou despesas de integrantes de facção que foram lutar na Ucrânia para operar drones
  • A nova pesquisa Datafolha traz de volta o fator Michelle Bolsonaro
  • Estudar nos EUA ou Europa? O que muda na experiência de um curso no exterior
  • “Se for culpado, tem que pagar”, diz Ciro Nogueira sobre Flávio e Vorcaro
  • Flávio diz que encontro com Trump depende da Casa Branca: “Nobody asked”
  • INSS informa vazamento de dados do Dataprev com acesso de cerca de 50 mil CPFs
  • UE está em tendência estagflacionária e não deve arriscar uma crise fiscal
  • Taiwan diz que EUA não notificaram sobre suspensão de acordo de US$ 14 bi em armas
  • Rádio britânica anuncia morte de Charles III por engano após falha técnica
  • Guardiola deixa o Manchester City após 10 anos e 20 títulos conquistados
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, maio 22
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Tragédia: deslizamento de terra destrói casas em bairro de Cruzeiro do Sul

Por Redação Juruá em Tempo.13 de dezembro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Um deslizamento de terra destruiu completamente duas residências localizadas na rua Canamais, no bairro AABB, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, na última quinta-feira (1º). Apesar da gravidade do incidente, não houve registro de feridos, uma vez que os imóveis estavam desocupados no momento do desmoronamento. Uma das casas encontrava-se vazia há algum tempo, enquanto a proprietária da outra está em tratamento médico fora do município.

Deslizamento de terra destruiu duas residências/Foto: ContilNet

O deslizamento foi provocado pelo encharcamento do solo, consequência das intensas chuvas que atingem a região nas últimas semanas. De acordo com a Defesa Civil municipal, o volume de precipitações acumulado até esta sexta-feira (13) chegou a 103 milímetros em um curto intervalo de tempo, aumentando significativamente o risco de deslizamentos, especialmente em áreas de encosta.

Não houve feridos/Foto: ContilNet

O coordenador de desastres da Defesa Civil de Cruzeiro do Sul, Iranilson Nery, classificou a situação como grave e alertou para os perigos do período chuvoso. “As duas residências tiveram perda total. Isso mostra como o período de chuvas intensas pode ser delicado, com o solo saturado levando a movimentações de massa”, explicou. Segundo ele, o fato de não haver vítimas não diminui a importância do alerta à população que vive em áreas consideradas de risco.

A Defesa Civil foi acionada com urgência/Foto: ContilNet

Nery orientou os moradores a observarem sinais de instabilidade, como rachaduras no solo, inclinação de postes, muros ou árvores. “Se houver qualquer suspeita, o morador deve procurar a Defesa Civil para uma vistoria técnica imediata. Nossas equipes avaliam o local e indicam as medidas necessárias para evitar tragédias”, afirmou.

A Defesa Civil segue monitorando o nível do Rio Juruá, que já ultrapassou a marca de 11 metros, além de outras áreas vulneráveis da cidade. A previsão é de que as chuvas continuem nos próximos dias, o que mantém o estado de atenção das autoridades municipais.

Por: Contilnet.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.