Ícone do site O Juruá Em Tempo

Vera Viel revela sequela deixada pela retirada de sarcoma: ‘Tive que mexer muito’

A influenciadora Vera Viel, 50 anos, esposa do apresentador Rodrigo Faro, 52, revelou que ficou com uma sequela em uma das pernas após a cirurgia feita para remover um sarcoma. Mais de um ano depois do procedimento, ela ainda convive com um inchaço constante provocado por um linfedema, resultado de uma obstrução nos vasos linfáticos.

Durante entrevista ao podcast ‘Menos Pausa’, apresentado por Priscila Fantin e Vanessa Costa, Vera explicou que a complicação surgiu devido à complexidade da operação. Segundo ela, foi necessário realizar enxertos e retirar parte da musculatura, o que acabou comprometendo a circulação. “Fiquei com um linfedema porque precisei mexer muito na perna. Retiraram um pedaço do músculo e isso prejudicou a circulação. A perna onde tive o sarcoma sempre incha mais”, contou.

Vera também destacou que a musculação tornou-se aliada fundamental na recuperação e na manutenção da saúde. Ela pratica exercícios diariamente para controlar o inchaço e preservar a qualidade de vida. “Treinar todos os dias é o que me ajuda a não ficar tão inchada. É meu compromisso diário. Passo uma hora fazendo musculação para garantir independência no futuro”, afirmou.

Além da função terapêutica, ela disse que o cuidado com o corpo hoje vai além da estética. A chegada da menopausa fez com que se voltasse ainda mais para a saúde e, por isso, acredita estar na melhor fase da vida. Vera fez questão de agradecer o apoio do marido, Rodrigo Faro. “Estou prestes a completar 50 anos, passei por tudo isso e me sinto incrível, com saúde. Ter um parceiro que apoia faz toda a diferença. Ele sempre esteve ao meu lado.”

Diagnóstico e tratamento

O câncer de Vera Viel foi descoberto em setembro de 2024. Ela foi diagnosticada com sarcoma sinovial e, no mês seguinte, passou pela cirurgia de retirada do tumor, em 11 de outubro. Após a operação, iniciou tratamento com sessões de radioterapia e quimioterapia.

Na época, ela compartilhou o momento difícil com seu público. “Quando recebi o diagnóstico, parecia que o mundo tinha desabado. Eu sempre cuidei muito do corpo, treinava, estava tudo bem… e, de repente, veio um tumor raro. Mas quando você tem fé, acredita que tudo vai dar certo”, declarou.

Sair da versão mobile