Um episódio trágico marcou a noite da última terça-feira (16) em um clube de tiro situado no bairro do Imirim, na zona norte da capital paulista. Um homem de 51 anos morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo dentro do estabelecimento, em uma ocorrência que está sendo investigada pela Polícia Civil como homicídio culposo. O suspeito do disparo e um pastor.
De acordo com as informações registradas em boletim de ocorrência, o tiro partiu de uma pistola Taurus G3 pertencente a Samyr Enos de Almeida, de 65 anos, frequentador habitual do clube.
Ele relatou às autoridades que havia trocado o carregador da arma por outro sem munições antes de sair de casa. No entanto, ao iniciar o procedimento para municiar o armamento no local, a arma teria disparado de forma inesperada.
Testemunhas afirmaram que, após retirar munições e o alvo na recepção, Samyr se virou em direção a outros frequentadores no estande, momento em que ocorreu o disparo.
O projétil atingiu Marcelo Satochi Tokuda, que foi baleado na região do coração e morreu ainda no local, antes da chegada do socorro.
Ainda conforme apuração, Samyr Enos de Almeida atua como pastor do Ministério de Moriá desde 2014 e também é empresário no ramo da contabilidade. Ele estava no clube para realizar treinamento com arma de fogo quando o acidente aconteceu.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que o autor do disparo foi preso em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
A arma foi apreendida e o local passou por perícia. O caso foi registrado no 72º Distrito Policial. Após o pagamento de fiança, o suspeito foi liberado e seguirá respondendo ao processo em liberdade.
ASSISTA:

