Ícone do site O Juruá Em Tempo

Bolsonaro passa 1ª noite na Papudinha e deve ser avaliado por médicos da PF

O ex-presidente Jair Bolsonaro passou a primeira noite no batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, localizado no complexo penitenciário da Papuda, conhecido como “Papudinha”. A defesa de Bolsonaro solicitou novamente prisão domiciliar, mas ele deverá ser submetido a uma perícia médica.

Após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, Bolsonaro foi transferido da Superintendência da Polícia Federal. O ministro determinou avaliação médica pela PF e considera sua transferência para um hospital penitenciário.

Anderson Torres e Silvinei Vasques, também condenados por tentativa de golpe, estão detidos no local.

No entanto, Bolsonaro deverá ser submetido a uma perícia médica realizada pela junta médica da PF antes de nova análise para concessão de prisão domiciliar.

“Dessa maneira, antes da análise do novo pedido de prisão domiciliar humanitária, deverá ser realizada perícia por junta médica da Polícia Federal, para analisar a atual situação do custodiado Jair Messias Bolsonaro e as eventuais adaptações para a manutenção do cumprimento de pena no novo local – Sala de Estado Maior no 19º Batalhão da Polícia Militar – PMDF, localizado no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília/DF – , ou necessidade de transferência para hospital penitenciário”, escreveu Moraes na decisão.

A perícia também deve indicar eventuais adaptações necessárias para o cumprimento da pena na Papudinha.

Sair da versão mobile