Ícone do site O Juruá Em Tempo

Casal de idosos é feito refém durante assalto dentro da própria casa em Cruzeiro do Sul

Um casal de idosos foi feito refém dentro da própria residência durante um assalto registrado na manhã da última sexta-feira (23), no bairro Cohab, em Cruzeiro do Sul. Três homens armados invadiram o imóvel, ameaçaram as vítimas e fugiram levando uma televisão de 55 polegadas, um par de brincos de ouro e um aparelho celular.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após um familiar enviar mensagem ao WhatsApp do COPOM, relatando que integrantes de uma facção criminosa estariam mantendo seu pai, sua mãe e um tio sob ameaça, em uma suposta disputa relacionada a um terreno.

Durante patrulhamento no bairro Manoel Terça, uma guarnição encontrou uma criança em estado de choque. O menino contou aos policiais que havia conseguido escapar da casa pulando uma janela, enquanto os pais permaneciam rendidos pelos suspeitos. Sem saber informar o endereço exato, por morar há pouco tempo na localidade, a criança conduziu a equipe até a residência de uma tia, no bairro Cruzeirinho, onde novas informações ajudaram na identificação do imóvel, já no bairro Cohab.

No local, os policiais encontraram o filho das vítimas, identificado pelas iniciais M. O., e uma das vítimas, V. R. Machado, de 68 anos. Ele relatou que estava em casa com a esposa quando três homens jovens, magros, sendo um deles loiro e vestindo roupas semelhantes a fardamento do Depasa, invadiram a residência armados com facas e um objeto semelhante a uma arma de fogo.

De acordo com o relato, o trio rendeu o casal, fez ameaças de morte, chegou a cortar os sofás da sala e, em seguida, fugiu a pé levando os objetos roubados, incluindo uma TV, um par de brincos de ouro e um celular da marca Samsung.

Buscas foram realizadas na região com apoio da RP Trânsito, porém nenhum suspeito foi localizado até o momento. As vítimas foram orientadas a comparecer à Delegacia de Polícia Civil para o registro formal da ocorrência e para auxiliar nas investigações do crime.

Sair da versão mobile