Policiais do Grupamento Tático do 3º Batalhão da Polícia Militar conduziram, na noite de segunda-feira, 26, à Delegacia de Flagrantes (Defla) Arlenilson de Moura e sua companheira, Patrícia Silva, acusados do crime de receptação dolosa. O casal foi flagrado em um ponto de venda de drogas na Rua São Francisco, no bairro Tancredo Neves, parte alta de Rio Branco, portando um telefone celular que havia sido roubado de um mototaxista durante um assalto, no qual também foi levada a motocicleta da vítima.
De acordo com o que foi apurado, no início da noite, um mototaxista transitava na região quando foi abordado por dois homens em outra motocicleta, que anunciaram o assalto e, sob ameaça de arma de fogo, subtraíram seu telefone celular, o dinheiro do faturamento e fugiram levando também a motocicleta do trabalhador.
Como o aparelho celular possuía sistema de monitoramento, os policiais militares conseguiram rastreá-lo e chegar até o ponto de venda de drogas na Rua São Francisco, no bairro Tancredo Neves, onde flagraram Arlenilson e Patrícia com o aparelho. Eles confirmaram que haviam acabado de comprá-lo de um rapaz por um preço bem inferior ao de mercado.
Além da prisão em flagrante por receptação, o casal pode ser enquadrado como coautor do assalto. De acordo com a polícia, ambos são reincidentes no crime.

