Início / Versão completa
Geral

CEO da Amazon diz que tarifas de Trump começaram a impactar os preços

Por Estadão. 21/01/2026 09:01
Publicidade

O CEO da Amazon, Andy Jassy, disse nesta terça-feira, 20, que as tarifas abrangentes do presidente dos EUA, Donald Trump, estão começando a se refletir no preço de alguns itens, à medida que os vendedores avaliam como absorver o impacto dos custos adicionais.

Publicidade

“Então você começa a ver algumas das tarifas se infiltrando em alguns dos preços, alguns dos itens, e você vê que alguns vendedores estão decidindo repassar esses custos mais altos aos consumidores na forma de preços mais altos, alguns estão decidindo absorvê-los para impulsionar a demanda e alguns estão fazendo algo intermediário”, disse Jassy em entrevista à CNBC. “Acho que você está começando a ver mais desse impacto”, acrescentou.

A Amazon e muitos de seus comerciantes terceiros compraram estoques antecipadamente para tentar se antecipar às tarifas e manter os preços baixos, mas a maior parte desse suprimento acabou no outono passado (do Hemisfério Norte), pontuou o CEO.

No ano passado, Jassy havia dito que a Amazon não tinha visto “os preços subirem significativamente” alguns meses após Trump anunciar tarifas abrangentes.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.