Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Jarude pede Ana Paula Correia em casamento em cenário paradisíaco
  • Disciplinador de facção é condenado por tortura e tentativa de homicídio
  • Acre muda forma de registrar e divulgar mortes violentas com novo padrão de classificação
  • Antes de desistir do encontro, Bruno disse que falar com Bruninho era seu maior desafio
  • Esposa de Pedro supera número de seguidores do brother após exposição do chifre
  • Rio Acre continua acima da cota de transbordamento em Rio Branco
  • Fim de semana no Acre terá calor, alta umidade e pancadas de chuva, aponta Davi Friale
  • Com rotina disciplinada, acreana conquista 960 na redação do Enem aos 18 anos: “Me impressionou”
  • Mulher é estuprada dentro de apartamento após invasão em Rio Branco; suspeito é preso
  • Barco grande naufraga em igarapé no Acre e populares tentam salvar pertences
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, janeiro 17
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Disciplinador de facção é condenado por tortura e tentativa de homicídio

Por Redação Jurua em Tempo17 de janeiro de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Em sessão concluída no final da tarde de ontem no Fórum Criminal, o Conselho de Sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar de Rio Branco condenou o réu Athos Nascimento de Freitas, conhecido como “Bucha”, por crime de tentativa de homicídio.

Ele é acusado de, em companhia de Denis Santana, ter tentado matar Cleber de Souza Lima durante uma sessão de tortura em julho do ano passado, no bairro Cidade Nova. O juiz Álesson Braz estabeleceu uma pena de 9 anos e 11 meses para Athos e absolveu o segundo envolvido por falta de provas.

De acordo com as investigações, Cleber de Souza Lima era suspeito de praticar uma série de furtos no bairro Cidade Nova e já havia sido advertido diversas vezes por integrantes de uma facção que atua na região. Mesmo diante das ameaças e sabendo do risco que corria, ele voltou a reincidir nos crimes.

Por determinação do Tribunal do Crime, Athos Nascimento de Freitas e Denis Santana Esteves, que atuavam como disciplinadores da organização criminosa, foram designados para aplicar um castigo ao infrator. Cleber de Souza foi capturado enquanto transitava pela Rua Barra do Sol e, sob ameaças, levado para uma área de Canarana, próximo à praia, onde passou a ser torturado.

Aproveitando-se de um descuido dos disciplinadores, a vítima conseguiu se livrar das amarras e sair correndo, sendo alvejada por disparos de arma de fogo. Mesmo baleado, conseguiu cair no Rio Acre e atravessar o leito do rio, fazendo com que os disciplinadores fugissem. Ao ser socorrido pelo SAMU, a vítima apresentava diversas escoriações, perfurações de faca e de arma de fogo, sem risco de morte.

Presos por policiais militares, Athos Freitas e Denis Santana foram apresentados na Defla e autuados por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. No julgamento realizado ontem pelo Conselho de Sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar, Denis foi absolvido por falta de provas, enquanto Athos foi condenado. Como veredicto final, o juiz Álesson Braz fixou a pena em 9 anos e 11 meses de reclusão, inicialmente em regime fechado.

Por: Ac24horas
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.