Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Jogo entre Independiente Medellín e Flamengo é cancelado pela Conmebol
  • Equipe de voluntários busca adoção urgente para cadela resgatada após atropelamento em Cruzeiro do Sul 
  • TRT leva mutirão de cidadania a Cruzeiro do Sul pela primeira vez nesta sexta
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul recebe itens do Programa de Aquisição de Alimentos 
  • Sebrae promove Semana do Microempreendedor Individual com ações para fortalecer pequenos negócios
  • Homem é baleado no braço durante suposta punição de facção no bairro Rosalinda
  • TJAC promove mutirão em Cruzeiro do Sul com emissão de documentos e atendimentos gratuitos
  • Homens acusados de vários crimes são presos em Cruzeiro do Sul
  • Anvisa determina recolhimento e proíbe fabricação de produtos da marca Ypê
  • Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 36 milhões nesta quinta-feira
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, maio 8
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Polícia

Dois são presos por extorsão e esquema de arrecadação criminosa no Acre

Por Redação Juruá em Tempo.28 de janeiro de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Dois homens foram presos no início desta semana no Acre durante ações distintas de enfrentamento às organizações criminosas. As prisões ocorreram no âmbito das operações Cartório Central e Casa Maior, que investigam crimes como extorsão, tráfico de drogas e arrecadação ilícita de recursos.

No primeiro caso, dois investigados foram presos no estado durante o cumprimento de mandados judiciais que integram a megaoperação Cartório Central, deflagrada simultaneamente nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Acre e São Paulo. A ação é conduzida pela Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

As investigações apontam que a organização criminosa mantinha um sistema próprio de arrecadação e repasse financeiro, com cobrança de dívidas ilícitas, comércio de drogas e imposição de regras internas aos integrantes do grupo. Segundo o coordenador da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), Pedro Paulo Buzolin, o objetivo da operação é desarticular a estrutura financeira e operacional da organização.

Já a segunda prisão ocorreu em Rio Branco, durante a operação Casa Maior, quando um homem foi detido por suspeita de extorquir comerciantes do bairro Estação Experimental, exigindo pagamentos ilegais para permitir o funcionamento dos estabelecimentos. Na mesma ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão.

Durante as buscas, os policiais apreenderam materiais com anotações financeiras e panfletos relacionados a empréstimos de dinheiro a juros. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos e aprofundar a apuração sobre o esquema criminoso.

Por: A Gazeta do Acre.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.