Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Alta no preço do combustível preocupa mototaxistas em Cruzeiro do Sul
  • Homem que estava desaparecido em floresta retorna para casa em Porto Walter
  • PRF apreende caminhão com madeira irregular em Cruzeiro do Sul
  • No Acre, Força Tática do 1º BPM desarticula ponto de tráfico com pagamentos via PIX e prende dois homens
  • Vulgo “Vovozona do CV” tem Porsche de R$ 1 milhão apreendido pela polícia
  • Professor é preso por estupro após se aproveitar de amizade entre vítima e filha
  • VÍDEO: amante invade casa de homem casado e chama esposa de “corna mansa”
  • Cadelas são resgatadas com lesões graves e larvas; tutora é presa
  • Publicação – LP
  • Ana Castela revela que tem TDA e desabafa: “Dificuldade de concentração”
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, março 11
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»internacionais

Em reunião na ONU, EUA negam guerra e ocupação contra a Venezuela

Por Redação Juruá em Tempo.5 de janeiro de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Durante reunião do Conselho de Segurança da ONU (Organização da Nações Unidas), nesta segunda-feira, 5, os Estados Unidos negaram que estariam em guerra contra a Venezuela e seu povo, e afastaram qualquer pretensão de ocupação do país.

A afirmação foi dita por Mike Waltz, representante americano nas Nações Unidas. O encontro foi convocado depois que os EUA realizaram uma grande operação militar na Venezuela, que resultou na captura e prisão do presidente Nicolás Maduro e sua esposa, Cilia Flores. Ambos foram levados a Nova York, onde devem ser julgados por acusações relacionadas ao narcotráfico.

Não há um número exato de mortes na operação americana. De acordo com os EUA, alguns de seus soldados apenas sofreram ferimentos, mas estão em condição estável.

O ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino López, afirmou que grande parte da equipe de segurança de Maduro foi morta na ação. Segundo Cuba, 32 de seus cidadãos morreram no ataque americano.

Reforço de acusações contra Maduro

Em outro ponto da reunião, os Estados Unidos reforçaram as acusações contra Nicolás Maduro, afirmando que ele e sua esposa são “narcorterroristas”.

“Nicolás Maduro é responsável por ataques ao povo dos Estados Unidos, desestabilizar o hemisfério ocidental e, ilegitimamente, reprimir o povo da Venezuela”, alegou Mike Waltz.

Ainda segundo o representante americano, a operação de sábado, 3, foi realizada conforme a lei. “Os Estados Unidos prenderam um narcotraficante que agora vai enfrentar julgamento nos Estados Unidos de acordo com o Estado de Direito pelos crimes que ele cometeu contra nosso povo por 15 anos”, emendou.

Por: Isto É.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.