Ícone do site O Juruá Em Tempo

Em Tarauacá, idoso foi preso por estupro após mãe encontrar vídeo do crime no celular da filha

Um idoso de 81 anos foi preso na terça-feira (27), no município de Tarauacá, interior do Acre, suspeito de cometer estupro de vulnerável contra uma criança de 11 anos. A prisão ocorreu após a mãe da menina procurar a polícia ao identificar um registro do crime no celular da própria filha.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher trabalhava como faxineira na residência do investigado. Ao acessar o aparelho da criança, percebeu o conteúdo e decidiu comunicar imediatamente as autoridades, que deram início às diligências.

Com base nos elementos reunidos durante a apuração, a polícia solicitou a prisão preventiva do suspeito. O pedido foi analisado e autorizado pelo Poder Judiciário, resultando no cumprimento do mandado por equipes da delegacia de Tarauacá.

O delegado José Ronério informou que o celular foi apreendido e será submetido à perícia técnica, procedimento que faz parte da investigação.

“A denúncia chegou na segunda-feira (26). A criança já passou por exame e foi a primeira vez que ela foi abusada. A menina não passou por depoimento ainda. O celular foi apreendido, vai ser encaminhado para a perícia para verificar se foi apagado ou não. Ele vai para audiência de custódia hoje (28)”, declarou ao G1.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à delegacia do município, onde permaneceu à disposição da Justiça. Ele deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (28).

A Polícia Civil informou ainda que trabalha com a hipótese de que outras vítimas possam existir e segue aprofundando as investigações. A identidade do investigado não foi divulgada, em cumprimento à legislação que protege crianças e adolescentes envolvidos em casos dessa natureza.

Sair da versão mobile