O atacante Endrick deixou o Real Madrid e acertou com o Lyon por empréstimo até o fim da temporada da Europa com o objetivo de jogar mais, visando a Copa do Mundo de 2026. Durante a coletiva de apresentação, nesta segunda-feira, o jogador revelou que sua ida para o time francês contou com uma ajuda de Carlo Ancelotti, técnico da seleção brasileira.
— Conversei com Carlo Ancelotti. Ele me deu instruções do que fazer para melhorar. Isso me tocou profundamente. Ele me disse: ‘Vá, jogue e desenvolva seu futebol onde você possa jogar e ser feliz’. Isso foi muito importante. Minha decisão foi a partir de mim, mas teve um pouco do Carlo. Sempre segui seus conselhos — disse Endrick durante sua apresentação no Lyon.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2026/1/m/8H0joJSAyzlpXRa0gGQg/105320362.jpg)
Endrick segue pertencendo ao Real Madrid, com quem tem vínculo até o meio de 2030. Apesar da mudança de clube neste momento, o time merengue não pretende se desfazer definitivamente do jogador e o empréstimo não terá opção de compra.
O estafe de Endrick viu o Lyon como o destino ideal para seu objetivo de ganhar mais oportunidades e mostrar seu futebol antes da Copa do Mundo de 2026. Além das condições apresentadas, o fato do Lyon disputar competições importantes (a Liga Europa e o Campeonato Francês) também pesou positivamente para o atacante brasileiro.
— Quando o Lyon me contatou, foi um momento muito importante para mim, minha esposa e minha família. Eu queria sair para jogar. Mas pensei: ‘Uau!’. Quando Deus fala comigo, ele me diz para escolher um caminho, e eu sigo por ele. Eu sabia que precisava trabalhar mais para jogar no Lyon — continuou Endrick.
O jovem foi comprado pelo Real Madrid em dezembro de 2022, por um valor fixo de 35 milhões de euros (R$ 199 milhões na cotação da época). O clube teve direito a 70% do montante, enquanto o atacante e sua família ficaram com os 30% restantes.

