O cantor Ewerton Luiz da Silva Chagas, conhecido como Tonzão Chagas, ex-integrante do grupo Os Hawaianos, foi preso em flagrante, no último sábado, 17, na zona sudoeste do Rio de Janeiro, por violência doméstica contra a esposa, Débora Barreto, que está grávida.
De acordo com policiais militares, que foram acionados ao local da ocorrência, o artista apresentava sinais de embriaguez. Nas redes sociais, Débora publicou um vídeo dizendo que precisou ir ao hospital após sentir muitas dores e passar mal.
“Essa madrugada eu sofri uma coisa muito absurda, onde eu poderia ter sofrido um aborto então tentei ficar descansando. Mas eu senti muita dor e comecei a passar muito mal, então vim para o hospital. Fui medicada e vou ficar em observação, sei nem o que falar, eu não estava conseguindo nem falar”, declarou ela, em publicação nos Stories do instagram.
A esposa do cantor também publicou uma foto da barriga feita durante realização de exame de ultrassom. “Hoje não está sendo um dia fácil, mas venho pedir orações. Passei por um episódio muito triste nessa madrugada, algo que nenhuma mulher, ainda mais grávida, deveria viver”, escreveu ela ao fazer a postagem.
Debóra também publicou um comunicado emitido por sua advogada repudiando os atos de violência, afirmando que a situação se agravou por ela estar grávida.
“A violência doméstica contra uma mulher grávida expõe não apenas a mãe, mas também o bebê a riscos físicos, emocionais e irreversíveis. Nenhuma mulher deve viver uma gestação sob medo. Nenhuma criança deve começar a vida cercada de violência”, diz a nota assinada pela advogada Catarina Souto.
Ewerton foi conduzido pelos policiais para a 32ª DP (Taquara), onde foi preso em flagrante por lesão corporal. Em seguida, ele foi conduzido para o presídio de Benfica, na zona norte da capital fluminense, onde deve passar por audiência de custódia neste domingo, 18.
Débora Barreto. Reprodução/Instagram.

